Volume 01, 2016 - Ii Colóquio Winnicott da UEFS - ISSN: 2447-2956
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Apresentação
Aclais Tainã Amaral Gomes Santos - O brincar no hospital como suporte psíquico
Alinne Gomes de Almeida e Marivânia Carvalho Lima - Considerações winnicottianas sobre a adoção
Alisson da Silva Souza - O brincar como experiência criadora na educação infantil
Andrea Pires de Oliveira - O mal estar na creche: reflexões acerca do lugar do(a) educador(a)/cuidador(a)
Daniela Meira Silveira e Débora Fernandes dos Anjos - Relato de experiência em estágio supervisionado na abordagem winnicottiana
Jaqueline Cristina Salles Trindade - Nascimento e memória: o nascimento inscrito no corpo
Katherinne Rozy Vieira Gonzaga - Subjetividade docente na gestão de conflitos relacionais na escola sob a ótica de Winnicott
Ludmilla Couto da Silva - Compreensão do processo de separação dos bebês de mães encarceradas à luz da teoria de D. W. Winnicott
Matheus Cerqueira Medrado - Nise da Silveira e a psicanálise winnicottiana: a importância do impulso criativo na reintegração do self
Mirella Almeida de Souza - O conceito winnicottiano de 'preocupação materna primária' e a depressão pós-parto: breves considerações
Sandy Karolyne Araújo - Ações profiláticas e autismo: considerações à luz da teoria do amadurecimento
Simone Batista Nascimento - A criança e a psicanálise: a importância do brincar na sessão analítica
Stefane Machado Silva - Ambiência inclusiva e comunicação com autistas
Stefanie de Almeida Macêdo - A reificação e o falso self como formas de despersonalização
Thaís de Almeida Santos - “Mãe, cadê o Haroldo?”: O papel dos objetos transicionais na infância
Willima Cintia Santos Barboza - A importância daconstituição do mundo psíquico na luta por reconhecimento
Caderno de Resumos - II Colóquio Winnicott da UEFS